domingo, 4 de março de 2012

Resenha: A Jornada

Título: A Jornada
Autor(a):
Erin E. Moulton
Páginas
: 200
Editora:
Novo Conceito
Nota: 3/5

Sinopse: Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 


Até que ponto você acreditaria e iria para salvar alguém que você ama? Acho que este é um questionamento que se encaixa perfeitamente a essa singela história.
A Jornada é um livro que lida com questões muito simples como: a expectativa da irmã mais nova, heroísmo, acreditar em histórias da vovó e outros paradigmas que fazem parte da nossa infância. A história é narrada por Maple e sua trajetória em busca da "água sagrada", no qual ela acredita que seja a única cura para a sua irmã que nasceu prematura.
Neste maravilhoso conto familiar não há elementos sobrenaturais que perseguem a nossas heroínas, os conflitos pessoais como: confiança, companherismo, medos e acima de tudo, o amor exprimem os mais variados sentimentos que permeiam a vida e as crenças das personagens.
A cada página esses sentimentos vão se fortalecendo e transformando a narrativa envolvente e gostosa de ler, a autora escreve de forma simples, algo que me agradou. A soma de todos esses elementos levam a um final lindo e cheio de esperanças, onde não há magia ou segredos que podem ser mais poderosos do que o amor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some