quarta-feira, 18 de julho de 2012

Evento: Encontro com Tahereh Mafi

-  Oi. Foi com tímido cumprimento que autora Tahereh Mafi se apresentou no último dia 11 na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi. A californiana esteve em São Paulo nos dias 11 e 12, para uma sessão de autógrafos de seu livro Estilhaça-me (resenha), lançado em abril pela Novo Conceito.  O evento foi organizado pela editora Novo Conceito, parceira do Livros entre Amigos. Quando soube que a autora viria para o Brasil, não pude perder a oportunidade de tirar uma foto e, claro, ter meu exemplar de Estilhaça-me autografado. Então, eu e mais outros grandes amigos e blogueiros fomos a esse encontro tão especial.
Chegamos por volta das 15:00 e já estava formada uma fila considerável, tinha gente que estava lá desde o 12:00. Para participar do evento era necessário o cadastramento por email, liberado uns dias antes. Os que não tinham se cadastrado puderam participar sem problemas. 

Em meio as risadas e conversas animadas, surge uma mulher bem magra e com um tipo de lenço envolta da cabeça, era ela a autora de Estilhaça-me, Tahereh Mafi. Não esperava encontrar uma autora tão descontraída, engraçada e encantadora. Ela deu atenção a todas as perguntas dos leitores presentes, respondia de forma coerente e com seriedade. Quem mediou foi o Gabriel do blog Carol Espilotro que fez perguntas a respeito da série e a visão do público sobre o livro. 


Logo depois foi aberta as perguntas para os leitores, foi quando eu levantei a mão. Estava nervoso, confesso, mas não podia perder aquela oportunidade. Perguntei a respeito do ambiente onde a história se passa e ela explicou que o futuro de Estilhaça-me não é tão longe assim, que se nós não preservamos a natureza é bem possível que teremos um futuro tão obscuro quanto o da série. Outra pergunta foi sobre o terrível vilão Warner, se teríamos alguma coisa sobre ele nos próximos livros da série. Segundo a autora será lançado um livro pelo ponto de vista do enigmático personagem e se chamará Destroy Me, que tem previsão de lançamento para o dia 02 de outubro deste ano e estará disponível somente em ebook e custará apenas $2,99, ainda sem previsão no Brasil. Um dos momentos mais marcantes para mim foi a revelação da capa de Unravel Me, o segundo livro da série previsto, infelizmente, para 05 de fevereiro de 2013. A autora estava lendo o ARC, uma edição ainda não finalizada do livro.


Ao final do evento, todos puderam tirar uma foto com a sorridente e delicada Tahereh, e autografar dois livros. Uma das surpresas do dia, durante o evento a editora sorteou dois livros e fui um dos sortudos, em breve vai rolar um promoção do kit + livro autografado

Fiquei emocionado de ter conhecido uma autora tão especial quanto Tahereh Mafi. Com certeza um dos momentos mais marcantes da minha vida, e que me fez amar a série mais ainda.

Thank Tahereh ;)
 


Obs: algumas fotos são de direitos do site Saraiva Conteúdo. Durante o evento foi proibida a captação de imagens por equipamentos próprios.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email