segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Resenha: O Clã dos Magos



Título: O Clã dos Magos
Autora: Trudi Canavan
Páginas:446
Editora:Novo Conceito
ISBN: 9788581630007
Ano: 2012
Nota: 3/5
Livro:
Continuação: A Aprendiz


Um livro de magia! Era isso que eu esperava de O Clã dos Magos, porém, não foi bem assim. 

Desde que a editora Novo Conceito divulgou a publicação dele no Brasil, minhas expectativas foram lá no céu. A história tem tudo para ser boa, uma garota que possui o dom pra magia, os terríveis magos que tratam o povo de maneira indiferente e cruel, fugas, descobertas e intrigas.

A ideia da autora é muito boa, alguns personagens foram bem apresentados, a ambientalização da trama é interessante mas, faltou aprofundamento. O grande problema aqui é que a autora poderia ter resolvido algumas situações de forma mais rápida, não iria perder o sentido e seria mais objetivo. A busca pela protagonista se arrasta por mais de 200 páginas e por ter mais de 400 essa caça de “gato e rato” cansa e não se torna emocionante. 

Gostei da jovem Sonea, uma jovem decidida, de personalidade forte e corajosa  que não mede esforços para falar o que pensa, estando errada ou não. Cery, o obstinado amigo fiel da protagonista é um cara legal, e a química entre o dois me convenceu. Os lordes Rothen e Dannyl protagonizam cenas engraçadas de um humor irônico e sutil. Aliás, foram os meus personagens prediletos ao longo da história. Há algumas partes ficaram um pouco confusas para mim. A descrição sobre a hierarquia do Clã, como é o cotidiano na universidade, acredito que isso será esclarecido nos próximos livros.

Para um livro sobre magos achei que faltou magia, a autora focou mais na fuga e no conhecimento de Sonea sobre o Clã. No final – muito empolgante – temos o gancho para A Aprendiz, previsto para Novembro deste ano. Resta saber se será uma leitura mais eletrizante e superior ao primeiro ou caia na maldição do segundo livro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some