quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Resenha: Legend - A Verdade se Tornará Lenda




Título: Legend - A Verdade se Tornará Lenda
Autora: Marie Lu
Páginas: 256
Editora: Prumo
Ano: 2012
Nota: 3/5


Ambientado na cidade de Los Angeles em 2130 D.C., na atual República da América, conta a história de um rapaz – o criminoso mais procurado do país – e de uma jovem – a pupila mais promissora da República –, cujos caminhos se cruzam quando o irmão desta é assassinado e a ela cabe a tarefa de capturar o responsável pelo crime. No entanto, a verdade que os dois desvendarão se tornará uma lenda.



Um futuro cruel se revela no primeiro livro escrito pela autora Marie Lu. 

A história de Legend mistura uma  trama policial com distopia e o resultado foi satisfatório. Isso não quer dizer que não tenha  gostado, mas esperava muito mais diante de tantas recomendações positivas. Pra mim, Legend tem bons motivos para melhorar, o problema é que faltou algo chamado emoção. 

Os dois protagonistas, Day e June, são externamente o oposto. Day, o homem mais procurado, ladrão, pobre e luta para sobreviver. June, prodígio da República, rica, e sonha servir o seu país. Achei interessante o modo como June evoluiu ao longo do enredo, como a visão de mundo mudou quando se deparou com algumas situações, o problema é que na maioria das vezes, essa percepção, ou melhor aceitação da realidade tenha sido tarde demais em alguns casos. Day, já me agradou por ser mais sincero e heróico, os motivos que fazem ele ser o que é o torna mais humano, não tem como não se identificar com ele. 

A narrativa do livro foi algo que comprometeu as minhas expectativas. A impressão que tive é que os fatos eram narrados de forma mecânica, principalmente na visão de June. Em dois momentos que considero chocantes no livro, achei que seria relevantes, narrados com mais sentimento, porém, foram desprovidos disso, como se fosse algum tipo de investigação do CSI. 

Apesar de levantar esse pontos, Legend me agradou por ser um livro que me prendeu, os capítulos são curtos, tem ação a todo momento, a fórmula perfeita para quem procura um livro rápido. Espero muito mais de Prodigy que será lançado ainda esse semestre no Brasil, com mais emoção!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some