terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Desafio Literário 2013


Uma das metas deste ano foi de conhecer novos autores. Eu sei que para pessoas como eu, que não podem ver um lançamento, ou o próximo livro da série ser publicado e larga tudo para ler, observei que preciso conhecer obras que jamais imaginei ou priorizaria tão cedo.
Foi quando duas amigas, Milena do Memories Of The Angel e a Vivi do Filmes, Livros & Séries, me recomendaram o Desafio Literário 2013, que traz uma proposta bem interessante, onde cada blog inscrito se compromete a ler, pelo menos, um livro por mês de acordo com o tema.

Não teve jeito, topei o desafio! Vejam quais os temas deste ano e os livros que escolhi:

Janeiro - Tema Livre


O objetivo deste mês é desencalhar a pilha de leituras pendentes (um mês pra mim é muito pouco), então resolvi continuar a série que começou ano passado com Julieta Imortal. Veja mais aqui.

Fevereiro - Livros que nos façam rir


Escolhi um livro rápido e descompromissado com um toque excêntrico e humorístico. Acredito que Lola e o Garota da Casa ao Lado será uma ótima opção. Veja mais aqui.

Março - Animais protagonistas
Infelizmente, não tenho nenhum livro na minha estante em que animais são protagonistas, mas o desafio aceita que eles sejam personagens secundários. Água para Elefantes estava há um tempo na minha estante e sempre prorrogava a leitura, em março será a vez dele. Veja mais aqui.

Abril - Uma ou mais das quatro estações no título


Depois de dois anos juntando pó na estante, O Rei do Inverno foi escolhido dessa vez porque todos falam bem dessa série e será a minha primeira experiência de leitura com o autor Bernard Corwell. Veja mais aqui.

Maio - Livros citados em filmes
Citado na comédia romântica A Proposta e o livro predileto de Bella e Edward, seria injusto não conhecer o romance clássico de Emily Bronte. Veja mais aqui.

Junho - Romance Psicológico
Uma história tão pertubadora como a vida do jovem Kevin se encaixa perfeitamente neste tema. Veja mais aqui.

Julho - Cor ou cores no título
Seguindo a onda de reeleituras de contos de fadas, aqui temos uma trama policial alemã. Veja mais aqui.

Agosto - Vingança
Se você acha que esse livro segue a onde 50 tons está enganado. O enredo gira em torno de uma vingança. Veja mais aqui.

Setembro - Autores Portugueses Contemporâneos
Essa foi a categoria mais difícil pra mim, pois, não conheço autores dessa linha. Depois de um pesquisa resolvi ler este pela sinopse emocionante. Veja mais aqui.

Outubro - Histórias de superação 
Esse foi um dos livros mais tocantes que já conheci, lembro que comecei a lê-lo há uns três anos atrás mas, não consegui concluir a leitura, mas fiquem tranquilos, não foi pela história. Veja mais aqui.

Novembro - Livros que foram banidos
É ficção científica e distopia, a fórmula perfeita para mim.Veja mais aqui.

Dezembro - Natal

Nunca li nenhum livro sobre natal, fiquei curioso com este título. Veja mais aqui.

*Ao longo deste ano, um livro por mês será resenhado aqui no blog. Se você ficou interessado em algum título comente aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email